Câmara de São José dos Campos vai decidir em votação se aceita pedidos de cassação contra prefeito Anderson Farias
- Redação | Rádio Clube do Vale

- 6 de nov.
- 1 min de leitura

O prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias (PSD), é alvo de dois pedidos de cassação protocolados na Câmara Municipal, ambos relacionados à nomeação de servidores comissionados. Um dos casos envolve a enfermeira Milena Coelho, com quem o chefe do Executivo manteve um relacionamento extraconjugal.
Milena foi nomeada para o cargo de Diretora de Saúde da Secretaria Municipal de Saúde em 10 de janeiro. Em agosto, ela admitiu publicamente o relacionamento com o prefeito, mas sem esclarecer o período em que ocorreu. Em outubro, pediu exoneração do cargo.
A denúncia, apresentada pelo advogado Hilton Cardoso dos Santos, afirma que a nomeação “atendeu a interesse estritamente pessoal”, contrariando os princípios da moralidade e impessoalidade na administração pública.
A Procuradoria da Câmara analisou o aspecto formal da denúncia e concluiu que os requisitos legais foram atendidos. O parecer determina que o presidente da Casa submeta o pedido à leitura em plenário e consulte os vereadores sobre o recebimento da denúncia, o que depende de maioria simples.
A votação sobre o recebimento das denúncias deve ocorrer na sessão desta quinta-feira, 6 de novembro. Para que sejam aceitas, é necessário o voto favorável da maioria dos parlamentares presentes. Caso os 21 vereadores participem, serão precisos 11 votos a favor. Atualmente, 13 vereadores integram a base governista e oito fazem parte da oposição.
Até o momento, Anderson Farias não se manifestou sobre o caso.







