Túnel e viaduto da Sebastião Gualberto serão liberados ao trânsito nesta sexta-feira, 30 de outubro, em São José dos Campos

Dois novos acessos do complexo viário da Avenida Sebastião Gualberto serão liberados ao trânsito nesta sexta-feira, 30 de outubro, após as 16h, em São José dos Campos. Serão liberados o túnel que dá acesso da Avenida Senador Teotônio Vilela à Avenida Engenheiro Sebastião Gualberto e o viaduto que faz a ligação entre a Avenida João Marson e a Teotônio Vilela.
As novas passagens fazem parte das obras de duplicação da Sebastião Gualberto, uma das principais ligações entre as regiões central, norte e leste da cidade. A expectativa é melhorar a circulação de veículos e aumentar a segurança dos motoristas. Outras etapas do projeto continuam em andamento, incluindo a duplicação da avenida e a construção de um novo acesso à Avenida Olivo Gomes.
☑️ Siga nosso canal no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Va4LS6yBadmVJrfeVR1R
Além da liberação dos acessos, a região terá mudanças temporárias no trânsito para a realização de reparos no asfalto. Os trabalhos começam nesta sexta-feira (30) e seguem até segunda-feira (2), durante a noite, com interdições e desvios.
Na Avenida Senador Teotônio Vilela, depois da Avenida Vinte e Três de Maio, os serviços serão realizados nesta sexta-feira, a partir das 20h, e no sábado (31), a partir das 19h. Durante os trabalhos, o trecho ficará totalmente interditado. Os motoristas que vierem da Sebastião Gualberto serão direcionados pelo novo túnel, que funcionará temporariamente no sentido contrário ao habitual. Também haverá mudanças no fluxo de veículos na Teotônio Vilela e na João Marson.
Já na Avenida João Marson, ao lado do novo viaduto, os reparos serão feitos no domingo (1º) e na segunda-feira (2), a partir das 19h. A interdição será parcial na maior parte do tempo, sem necessidade de desvios. Na etapa final, porém, o bloqueio será total, e os motoristas deverão utilizar o novo viaduto e o túnel para seguir viagem. A faixa da direita também ficará interditada durante o dia de segunda-feira, até a conclusão dos serviços.
Agentes de mobilidade estarão na região para orientar os motoristas durante as intervenções. A Prefeitura recomenda atenção à sinalização e aos desvios. O cronograma poderá sofrer alterações em caso de chuva.
Foto: Anderson Paguá/PMSJC






