Gêmeos de sete meses são encontrados sozinhos em casa e pais são levados à delegacia em São José dos Campos

Dois bebês gêmeos, de sete meses, foram encontrados sozinhos na madrugada desta quarta-feira, 14 de outubro, em uma casa no bairro Jardim Jussara, em São José dos Campos. A Polícia Militar foi acionada após uma vizinha relatar que as crianças choravam intensamente. O caso foi registrado como abandono de incapaz, e os pais foram conduzidos à Central de Flagrantes.
☑️ Siga nosso canal no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Va4LS6yBadmVJrfeVR1R
Segundo a ocorrência, a mulher que chamou a polícia informou que os responsáveis pelos bebês teriam saído para usar entorpecentes, deixando os filhos sem supervisão. Ao chegar à residência, os policiais perceberam que as crianças já não faziam barulho. Preocupada com a situação, a equipe precisou arrombar um cadeado e uma porta para entrar no imóvel, com o acompanhamento da locatária e da avó paterna.
Dentro da casa, os policiais encontraram a menina dormindo em uma cama e o menino deitado no chão, entre a cama e um colchão. Os dois apresentavam sujeira de urina e fezes, além de assaduras. A menina também tinha sinais de queimadura no rosto. Após os primeiros cuidados de higiene e alimentação, o Conselho Tutelar foi chamado para acompanhar o caso.
Os pais foram localizados por outra equipe policial na Praça Afonso Pena. Inicialmente, a mãe afirmou que os filhos estavam sob os cuidados da sogra, mas depois admitiu que ela e o companheiro haviam saído de casa por volta das 20h, deixando os bebês sozinhos. As crianças foram levadas ao Hospital Pediátrico da Vila Industrial para avaliação e exames. Depois, o Conselho Tutelar informou que providenciaria o encaminhamento delas a um abrigo. Os responsáveis foram apresentados à autoridade policial, que ficou encarregada de avaliar as medidas cabíveis.






