© 2016 - Rádio Clube do Vale - Todos os Direitos Reservados

Idosa cai dentro de bueiro sem tampa em Caçapava

16/03/2019

 

Uma idosa de 79 anos caiu dentro em um bueiro sem tampa na manhã desta sexta-feira (15) na Vila Nossa Senhora das Graças, em Caçapava (SP). O resgate demorou cerca de 30 minutos e a vítima sofreu escoriações.

 

De acordo com a família da vítima, Isabel de Souza tinha saído de casa com uma amiga no início da manhã para fazer caminhada. No retorno para a casa, a pedestre passou sobre o bueiro, que estava 'fechado' uma tábua de madeira improvisada - substituindo a tampa de ferro.

 

A madeira cedeu e a mulher caiu de uma altura de aproximadamente dois metros. Uma moradora da rua ouviu gritos de socorro da colega da idosa e foi ao local.

 

“Saí correndo de casa para tentar ajudar. Acionamos os bombeiros, mas enquanto eles não chegavam conseguimos uma escada e fizemos a retirada dela”, contou Silvana Peixoto.

 

Cerca de 10 moradores se mobilizaram para ajudaram a retirar Isabel de dentro do bueiro. O socorro demorou cerca de 30 minutos. Ela estava com alguns ferimentos superficiais pelo corpo e foi levada pela neta, antes da chegada dos bombeiros, para o pronto-socorro da cidade.

 

A mulher foi avaliada e, após ser medicada, foi liberada. A neta conta que Isabel ficou muito abalada com a queda. “Ela está muito triste, não consegue nem falar no assunto. Ela tem problema na coluna, ainda bem que não afetou, mas ela está com tornozelo inchado, com vários arranhões e dores. Foi um susto. Ela é uma idosa, não percebeu que era uma tábua”, afirmou Fátima Ramos.

 

 

O que dizem os responsáveis

A Sabesp informou que lamenta o ocorrido e que houve furto das tampas de dois bueiros no local. A companhia só tomou conhecimento após a queda da senhora e novas tampas foram providenciadas.

 

A prefeitura foi procurada, mas não retornou até a publicação da reportagem.

 

 

 

 

Fonte: G1 Vale do Paraíba e Região (Texto e imagem copiados na íntegra)

Comparthe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Últimas Notícias
Please reload