© 2016 - Rádio Clube do Vale - Todos os Direitos Reservados

São José dos Campos tem 50 árvores com risco de queda, diz prefeitura

01/03/2019

São José dos Campos tem cerca de 50 árvores condenadas e que apresentam risco de queda, principalmente em períodos de chuvas intensas. O dado é da prefeitura e, apesar dele, não há um prazo definido para remoção.

 

Só nesta semana foram registrados dois casos. Na terça-feira (26) uma árvore caiu sobre um carro na avenida Nove de Julho. Um casal foi retirado do veículo pelos bombeiros. No dia seguinte, outra árvore caiu sobre uma banca de frutas e duas vans do transporte alternativo. Ninguém ficou ferido.

 

Antônio Carlos Peixoto é morador da zona sul da cidade e está preocupado com a árvore em frente da casa em que mora porque ela está entre as que a prefeitura classificou como sob risco.

 

"Se, de repente, a gente espera que não aconteça, esteja uma pessoa passando ou se um carro estiver estacionado aqui, além do acidente material nós podemos ter uma vítima, quem sabe até com morte", disse.

 

No caso da rua Itambé a prefeitura emitiu um lado dizendo que a árvore foi condenada em 2017, porém ela segue no local. Os riscos aumentam caso a árvore em risco esteja perto de um transformador.

 

A coordenadora de um lar de idosos que fica próximo da mesma árvore explica que o medo é constante. “O risco que elas correm dessa árvore cair, é bem preocupante. Já fizemos protocolo, mas há dois anos nada foi feito”, disse Débora Vasconcelos.

 

O que diz a Prefeitura

Apesar de confirmar que 50 árvores precisam ser removidas, a Prefeitura de São José informou que não há prazo definido para remoção.

 

O secretário de urbanismo e sustentabilidade disse que a administração segue um cronograma que prioriza a supressão de árvores condenadas, mas que as situações de emergência acabam paralisando os trabalhos.

 

"O volume a ser removido é bastante grande, então há um comprometimento nesse calendário em razão da época do ano de bastante chuva", explicou o secretário Marcelo Pereira Manara.

 

Fonte: G1 Vale do Paraíba e Região (Texto e imagem copiados na íntegra)

 

Comparthe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Últimas Notícias
Please reload