© 2016 - Rádio Clube do Vale - Todos os Direitos Reservados

Serpente é encontrada em parquinho infantil em São José dos Campos

26/02/2019

Uma serpente foi encontrada no último domingo (24) em uma árvore em um parquinho público infantil no Jardim Jatobá, em São José dos Campos (SP). O animal foi recolhido pelo centro de zoonoses (CCZ) da prefeitura. (veja foto acima)

 

De acordo com a bióloga Edvana Oliveira, do serpentário da Universidade do Vale do Paraíba (Univap), era uma cobra cascavel, espécie comum na região, com hábitos noturnos. A espécie é peçonhenta.

 

"Cobram como essa podem ser encontradas também durante o dia, tomando sol, para aumentar a temperatura do corpo [ativando o metabolismo]", disse

 

Em caso de acidente, o hospital de referência na cidade tem o soro específico. Em São José, esse hospital é a o Hospital da Vila Industrial.

 

Lei

Como essa cobra é um animal silvestre, protegido por lei, maltratar ou matar é considerado crime. Porém, antes da chegada do chegada do CCZ, ela foi morta.

 

Caso animais como esse sejam encontrados em áreas urbanas, a orientação é entrar em contato com a polícia ambiental ou bombeiros para fazer a captura.

 

A serpente que estava no parquinho foi recolhida pelo centro de zoonoses de São José. O telefone do órgão é o 156.

 

Fonte: G1 Vale do Paraíba e Região

 

Comparthe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Últimas Notícias
Please reload