© 2016 - Rádio Clube do Vale - Todos os Direitos Reservados

Cratera aumenta e engole árvore e calçada após chuva na zona sul de São José dos Campos

05/02/2019

As calçadas e uma árvore foram engolidas pela cratera aberta no Jardim Imperial, na zona sul de São José dos Campos (SP). O buraco, que se abriu no dia 16 de janeiro, aumentou ainda mais com as chuvas desta segunda-feira (4).

 

O temporal intenso desta segunda-feira deixou os moradores no entorno da cratera apreensivos. O buraco aumentou e arrastou as calçadas e uma árvore. Nas duas pontas da rua nem existe calçada mais - a distância entre elas era de cerca de 15 metros.

 

Essa é pelo menos a terceira vez que o buraco se abre desde 2011. O transtorno para os moradores da rua Felisbina de Souza Machado recomeçou no começo deste ano. No dia 16 de janeiro, o buraco se abriu pela segunda vez só em 2019, apenas quatro dias após ser tapado.

 

Seis casas no entorno do problema foram interditadas pela Defesa Civil. As famílias afetadas recebem auxílio da prefeitura para moradia.

 

A administração informou que monitora a erosão e está "tomando as medidas cabíveis e emergenciais" Além disso, a prefeitura está colocando pedras para estabilizar a erosão e proteger os muros. Também está escavando o acesso vertical para chegar à galeria de águas pluviais, desobstruir a tubulação e verificar a causa do afundamento do asfalto.

 

Procurada, a Sabesp informou tem acompanhado as obras no Jardim Imperial e que "assim que a administração municipal concluir as obras de galerias de águas pluviais, a Sabesp executará os reparos da rede de esgoto".

 

Fonte: G1 Vale do Paraiba e Região (Texto e foto copiados na íntegra)

Comparthe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Últimas Notícias
Please reload