© 2016 - Rádio Clube do Vale - Todos os Direitos Reservados

Escola municipal do Pinheirinho terá capacidade para 1.100 alunos

29/01/2019

Em construção no Residencial Pinheirinho dos Palmares, a escola municipal de ensino fundamental Maria Antonieta Ferreira Payar será uma das maiores unidades escolares municipais de São José dos Campos e atenderá os 1.100 alunos que estão na escola modular. Seguindo em bom ritmo de andamento, a Prefeitura deve concluir a obra ainda neste semestre.

 

Entre as unidades de ensino fundamental da cidade, ela terá aproximadamente o mesmo número de matrículas que as escolas municipais Geraldo de Almeida, na Pousada do Vale (1.127) e Maria Amélia Wakamatsu, no Campos de São José (com 1.076). A maior é a escola municipal Ruth Nunes, no Interlagos, com 1.266 estudantes matriculados.

 

Com 4.503,40m² de área construída, a nova unidade escolar terá um ginásio de 1.024m² e estacionamento com 2.087,90m² (incluindo espaço de circulação). A escola será operada por 70 funcionários, entre professores e profissionais dos serviços de apoio, como cozinha e limpeza.

 

Nesta segunda-feira (28), dirigentes da rede de ensino municipal vistoriaram o prédio em construção. Para a equipe técnica da Secretaria de Educação e Cidadania, a obra representa uma inovação. "Os espaços são amplos e bem projetados, as salas são espaçosas, ventiladas e claras, fatores fundamentais para o desenvolvimento de um bom aprendizado".

 

No total, o investimento é de R$ 9.779.209,11. A escola terá 15 salas de aula, laboratórios de ciências e informática, salas de apoio pedagógico, artes e leitura. Para atividades programadas ou descanso nos intervalos de aula, os alunos terão à disposição um pátio coberto, com área de 400 m², e uma área descoberta, com jardins e bancos.

 

Na área administrativa, a unidade educacional conta com secretaria, diretoria, orientação educacional, sala de reunião, sala de professores, almoxarifados e banheiros, além de refeitório com área útil de 500m² e uma cozinha equipada para atender os alunos.

Também será implantado um refeitório para professores, vestiários para funcionários, lavanderia e depósito de materiais de limpeza.

 

O ginásio coberto terá quadra poliesportiva e vestiários (masculino e feminino). Nos banheiros haverá chuveiros para pessoas com deficiência (masculino e feminino).

 

No estacionamento, serão 41 vagas para professores e funcionários, além de mais 4 para pessoas com deficiência.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Campos

Comparthe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Últimas Notícias
Please reload