© 2016 - Rádio Clube do Vale - Todos os Direitos Reservados

Tempestade com ventania e granizo derruba árvores em São José

12/01/2019

Um temporal, acompanhado de ventania e granizo, derrubou 27 árvores no fim da tarde desta sexta-feira (11) em São José dos Campos (SP). Ninguém ficou ferido.

 

Segundo a Defesa Civil, entre as quedas de árvores registradas foram quatro sobre casas, cinco em veículos, 11 sobre a rede elétrica e uma em cima de um muro. Das 27 árvores derrubadas, 24 foram nas zonas sul e oeste e três na central.

 

O Corpo de Bombeiros atuou nas ocorrências durante a noite. Internautas enviaram fotos de ocorrências com árvores no Jardim das Indústrias, Parque Industrial e Jardim Alvorada.

 

"Choveu muito forte por cerca de 20 minutos, caiu raio, muito vento. Assustou muito. A rua está coberta por galhos de árvores", contou a recepcionista hospitalar Fernanda Alvarenga, moradora da rua Anápolis, no Jardim das Indústrias.

 

Também no bairro, uma árvore dividiu a lataria de um carro ao cair sobre o veículo. Não havia ninguém no interior no momento da queda. Ainda próximo ao local, a internauta Fernanda Domingues mandou um vídeo impressionante (veja acima). "Ventou muito forte. A rua Bahkos Yousseff Alwan ficou coberta de gelo", disse.

 

No Parque Industrial, na zona sul da cidade, a ventania chamou atenção dos moradores. No bairro 31 de Março, foi registrado um alagamento na avenida George Eastman.

 

Houve danos à rede de energia e falta luz em pontos isolados, principalmente da zona sul. A informação é da concessionária EDP. A empresa continuava na manhã de sábado (14) a atuar no reparo e informou que 90% dos problemas haviam sido resolvidos.

 

"Até 10h deste sábado, 90% dos consumidores estão normalizados. O atendimento segue em todas as regiões impactadas, nos casos mais críticos.", informou a empresa em nota.

 

Fonte: G1 Vale do Paraíba e Região 

 

Comparthe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Últimas Notícias
Please reload