© 2016 - Rádio Clube do Vale - Todos os Direitos Reservados

Temporal com ventos de até 106 km/h derruba árvores e provoca estragos em São José dos Campos

23/11/2018

Um temporal acompanhado de ventos fortes no início da tarde desta sexta-feira (23) derrubou árvores, interditou ruas e inundou comércios em São José dos Campos (SP). A zona sul foi a região mais afetada pelas chuvas, mas também foram registradas ocorrências na região central. Não há registro de feridos.

 

A Defesa Civil recebeu notificações de 35 quedas de árvores, sendo oito sobre casas, duas sobre muros e outras duas sobre escolas da região. A velocidade dos ventos durante a chuva chegou ao 106 km/h - a medição foi feita pelo Aeroporto de São José dos Campos.

 

Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, os estragos foram provocados por rajadas de vento de cima para baixo, causado pela condição de ar muito frio nas nuvens e ar quente na superfície.

 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a chuva durou menos de 30 minutos e derrubou várias árvores. A Secretaria de Mobilidade Urbana informou que ruas, avenidas e cruzamentos tiveram o trânsito comprometido.

 

Ainda de acordo com a secretaria, equipes estão percorrendo os locais e fazendo o desbloqueio das vias, inclusive com a ajuda de moradores.

 

Devido à queda de energia na região, muitos semáforos não estão funcionando. Agentes de trânsito fazem a operação do tráfego nos principais pontos. A orientação é para que os condutores reduzam a velocidade e dirijam com atenção redobrada.

 

A proprietária de uma loja que fica em uma galeria da avenida Andrômeda, no Jardim Satélite, conta que o vento forte causou diversos prejuízos na avenida, inclusive com queda de árvores.

“Os vidros da farmácia quebraram, os semáforos pararam de funcionar, os carros estão com dificuldade de passar porque está alagado”, contou Letícia Souza.

 

Sobre a queda de energia, a EDP informou que "reforçou as equipes técnicas de atendimento, que trabalham no reparo dos equipamentos e rede danificados. O tempo para a normalização do serviço está variando de acordo com a extensão do dano causado à rede elétrica".

 

Estragos

Além dos estragos em vias importantes, como Andrômeda, foram registradas quedas de árvores em vários bairros da zona sul. Também houve queda de árvores no trecho urbano da Tamoios. O número de árvores que caiu ainda está sendo contabilizado.

 

Na Rua Massaguaçú, no bairro Cidade Jardim, foram registradas três quedas de árvores. Uma delas atingiu e destruiu o muro da casa de duas idosas. Ninguém se feriu.

 

Já na Rua Itambé, também no Cidade Jardim, uma árvore caiu sobre uma casa. Não habia ninguém no imóvel no momento do acidente, mas o portão da casa ficou destruído.

 

Também na zona sul, um galpão ficou danificado na rua da Delegacia de Investigações Gerais.

 

Fonte: G1 Vale do Paraíba e Região

Comparthe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Últimas Notícias
Please reload