© 2016 - Rádio Clube do Vale - Todos os Direitos Reservados

Tucanos 'visitam' consultório médico no Jardim Aquarius em São José

19/10/2018

Dois tucanos 'visitaram' um consultório médico em um prédio comercial no Jardim Aquárius, na zona oeste de São José dos Campos, na tarde da última segunda feira (15).

 

O flagrante foi feito pela Jaqueline Martins, de 36 anos, que esperava para ser atendida em uma das salas, no 16º andar do edifício. "Eu estava lá [no consultório] e eles começaram a bater no vidro, pedindo comida", afirmou.

 

Segundo ela, os funcionários do prédio contaram que já estão acostumados com a presença deles.

O biólogo e professor na Universidade de Taubaté, Júlio César Dovoltolini, disse que esses tucanos são da espécie tucanuçu, os mais comuns no país.

 

"Em geral, essa espécie se reproduz próximo do final da primavera e por isso, é comum quando se aproxima o final da estação, observarmos casais voando juntos sobre algumas cidades ou em parques urbanos, em árvores", explicou.

 

Apesar de dóceis, ele alertou que os humanos não devem interagir dando comida ou tentando aproximação. "Este tipo de ave, junto com araras e papagaios, estão entre os principais alvos dos traficantes que vendem nossas espécies ilegalmente para o exterior". disse.

 

Segundo ele, alimentar espécies silvestres faz com que elas criem hábito e criminosos podem aproveitar deste comportamento para capturar as aves.

 

Fonte: G1 Vale do Paraíba e Região

 

Comparthe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Últimas Notícias
Please reload