© 2016 - Rádio Clube do Vale - Todos os Direitos Reservados

Suspeito de latrocínio no Dia dos Pais é preso na zona sul de São José

16/10/2018

Um homem de 25 anos foi preso pela polícia no fim da manhã desta segunda-feira (15) suspeito de assassinar José Rodrigues Neto, de 58 anos, durante um assalto em São José dos Campos (SP). O crime foi no Dia dos Pais no Floradas de São José, na zona sul da cidade. O comparsa do homem preso segue foragido.

 

A vítima foi morta ao tentar ajudar a filha e a esposa que foram abordadas pelo criminoso armado enquanto estacionavam o carro na rua Matias Peres. José estava na rua onde morava e, quando viu a ação, foi até o carro. Ao chegar ele foi baleado no peito e morreu. Em seguida, o criminoso fugiu no carro da família.

 

De acordo com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), após o crime, o carro roubado foi abandonado na rua Sumatra, no Jardim América. Além desse veículo, outro carro, que tinha sido roubado horas antes, também estava no local. Os veículos ajudaram a polícia descobrir que um comparsa participou do latrocínio (roubo seguido de morte) - esse homem esperava o autor dos disparos a alguns metros do crime.

 

Com imagens de câmeras de segurança, informações de testemunhas e reconhecimento por foto, os dois envolvidos foram identificados e o mandado de prisão deles foi expedido no dia 20 de setembro. De acordo com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), os criminosos roubavam veículos na cidade para revenda.

 

Por meio das investigações, os policiais descobriram que o autor dos disparos estava escondido em uma casa no bairro Interlagos. Ele foi surpreendido pelos policiais nesta segunda e pulou o muro para tentar fugir, mas foi capturado.

 

Ele foi levado para a delegacia e até a publicação desta reportagem, não tinha sido ouvido. Ele será encaminhado para a cadeia de Caçapava. O comparsa, de 43 anos, segue foragido e é procurado. Os dois vão responder por latrocínio.

 

Fonte: G1 Vale do Paraíba e Região (Texto e foto copiados na íntegra)

 

Comparthe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Últimas Notícias
Please reload