© 2016 - Rádio Clube do Vale - Todos os Direitos Reservados

Cerca de 1,5 mil vacinas estragam por falta de refrigeração após furto de UBS em São José dos Campos

Criminosos invadiram a unidade básica de saúde do Residencial União, na zona sul de São José dos Campos, para furtar eletrônicos e aparelhos de saúde. Na ação, supostamente para desarticular o alarme da unidade, a energia foi desligada pelos assaltantes - sem refrigeração, cerca de 1,5 mil doses de vacina que estavam na geladeira foram perdidas. A Polícia Civil apura o caso.

 

Segundo a prefeitura, os funcionários perceberam o furto ao abrir a unidade na manhã desta segunda (11). A porta da unidade foi arrombada e o painel de energia estava desligado.

 

Na ação, os assaltantes levaram uma TV utilizada como painel de senha de atendimento, um oxímetro (equipamento que mede a quantidade de oxigênio no sangue), três telefones, uma cadeira de rodas e cabos.

 

Por causa da falta de energia, 1,5 doses de vacina de vários tipos ficaram sem refrigeração e foram perdidas. As imunizações eram contra gripe, febre amarela, BCG, pentavalente e hepatite

A vacinação foi suspensa no posto durante a manhã, mas estavam sendo repostas no período da tarde. O serviço será normalizado nesta terça-feira (12).

 

O caso foi registrado e a Polícia Civil tenta identificar os autores do furto. O valor estimado em prejuízo não foi informado pela prefeitura.

 

 

Comparthe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Últimas Notícias
Please reload