© 2016 - Rádio Clube do Vale - Todos os Direitos Reservados

Vacina contra gripe acaba em seis postos em São José dos Campos

A vacina contra gripe esgotou em ao menos seis UBSs de São José dos Campos nesta terça-feira (24) - segundo dia da campanha. A imunização faltou nos postos Centro 2 (Tívoli), Vista Verde, Jardim Satélite, Jardim das Indústrias, Jardim Paulista e Bosque dos Eucaliptos.

Nesta primeira etapa estão sendo vacinados idosos acima de 60 anos, profissionais da saúde e indígenas. A cidade recebeu do Estado 30 mil doses.

 

Nas UBSs onde a vacina acabou, o estoque foi reposto durante o dia, conforme demanda. Em outras,conforme apurou o G1, a recomendação foi procurar unidades de bairros vizinhos.

A prefeitura informou que ainda tem doses no estoque e que monitora as unidades com maior de procura, para fazer a reposição. A administração municipal tem disponíveis pouco mais de 10 mil unidades.

 

No primeiro dia foram aplicadas 19,7 mil doses até 16h desta terça. A meta é vacinar 139 mil pessoas de grupos considerados de risco na cidade.

 

A Secretaria de Estado da Saúde informou que as doses da vacina contra a gripe são adquiridas pelo Ministério da Saúde, que tem destinado doses conforme as etapas definidas no cronograma da campanha. Cabe ao Estado o repasse aos municípios.

 

De acordo com a pasta, São José terá 60 mil doses da vacina disponíveis, sendo 30 mil já entregues na última semana e mais 30 mil que serão disponibilizadas nesta quarta (25).

Comparthe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Últimas Notícias
Please reload