© 2016 - Rádio Clube do Vale - Todos os Direitos Reservados

Ponte estaiada vai ser construída sobre rotatória do Colinas em São José

Uma ponte estaiada vai ser construída entre as avenidas São João e Jorge Zarur, no Colinas, em São José dos Campos. A obra, com custo estimado em R$ 62,9 milhões, foi anunciada nesta segunda-feira (23) pela Prefeitura de São José dos Campos. A estrutura promete desafogar o trânsito na região, por onde trafegam 180 mil veículos por dia. A previsão de entrega é em agosto de 2019.

 

A estrutura, batizada pelo governo de 'Arco da Inovação', será financiada com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O projeto, que já havia sido discutido na gestão do ex-prefeito tucano Eduardo Cury, foi retomado pelo prefeito Felício Ramuth (PSDB).

 

O empreendimento, a partir do início da obra, vai levar 14 meses para ser concluído. A intenção é eliminar os semáforos na rotatória do Colinas.

 

A concorrência para escolha da empreiteira que vai executar a obra está prevista para ser concluída no dia 24 de maio. Até junho a prefeitura prevê a assinatura do contrato para início do trabalho.

 

"O tráfego nessa região de São José chega a ser maior que na Dutra por dia. Com a obra vamos retirar os dois principais fluxos da rotatória, que é no sentido Aquárius e de quem vai no sentido zona sul", disse o secretário de mobilidade, Paulo Guimarães.

 

Projeto

O projeto da ponte estaiada, segundo a prefeitura, foi feito pelo engenheiro Catão Francisco Ribeiro. Ele também foi quem projetou a ponte estaiada de São Paulo - considerado cartão postal da cidade.

 

Serão construídos dois viatudos, um sobre o outro em 'x', para ligar as avenidas Jorge Zarur (sentido bairro) e Cassiano Ricardo.

 

O viaduto inferior terá 267 metros de comprimento e o superior, 349 metros. A altura do mastro central será de 100 metros.

 

Comparthe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Últimas Notícias
Please reload