© 2016 - Rádio Clube do Vale - Todos os Direitos Reservados

PM quer usar drone no combate ao crime em São José dos Campos

A Policia Militar deu início a testes para uso de drone no combate a crimes em São José dos Campos (SP). Não há data para o modelo, que é usado por forças de segurança no Rio de Janeiro, por exemplo, entrar em operação na cidade.

 

O primeiro teste foi feito na última semana no 1º Batalhão nas ruas do Jardim Paulista. Novos testes serão feitos para decidir como o equipamento vai atuar e delimitar em quais áreas da cidade. A polícia divulgou a ação, mas ninguém da corporação quis dar entrevista sobre o assunto.

 

A PM informou, por meio da assessoria de imprensa, que acredita que o equipamento ajudará a coibir o tráfico de drogas. Guiados a distância, os drones podem ser aliados no mapeamento de rotas de fuga de criminosos, pontos de venda de drogas e esconderijos em áreas consideradas críticas.

 

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) foi acionada pelo G1 para informar se a iniciativa em São José ocorre simultâneamente com outros batalhões do estado e se pretende empenhar recursos na compra de drones, mas não retornou até a publicação desta reportagem.

 

Comparthe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Últimas Notícias
Please reload