© 2016 - Rádio Clube do Vale - Todos os Direitos Reservados

Quase 89 mil moradores do Vale são vacinados nos dois primeiros dias de campanha contra febre amarela

 

Cerca de 89 mil moradores do Vale do Paraíba foram vacinados nos dois primeiros dias da campanha de imunização contra a febre amarela. O balanço foi divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde nesta segunda-feira (29) e contabiliza as doses aplicadas na quinta-feira (25) até a manhã de sexta (26).

 

Ao todo, a campanha pretende imunizar cerca de dois milhões de moradores no Vale do Paraíba até o dia 17 de fevereiro.

 

O período da campanha é de 24 dias, com ‘Dias D’ nos sábados 3 e 17 de fevereiro, data prevista para encerramento da campanha. A população vai receber gratuitamente a dose fracionada da vacina, que imuniza por oito anos.

 

As cidades onde a campanha acontece foram definidas por critérios epidemiológicos após análises técnicas da Vigilância Epidemiológica.

 

Em São José dos Campos, são mais de 500 mil doses oferecidas nas 40 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Veja os endereços das UBSs.

 

A cidade investiga dois casos suspeitos de febre amarela. Em um dos casos o paciente morreu e o outro está internado em um hospital particular da cidade - um exame particular confirmou a doença, mas o município aguarda o laudo oficial do Instituto Adolfo Lutz.

 

Jacareí tem dois casos suspeitos de febre amarela em pacientes vivos. Um deles tem 34 anos e mora na região onde o macaco infectado pela doença foi achado. O outro caso é de um homem de 60 anos que mora em Jacareí, mas tem um sítio em Igaratá. Taubaté também tem dois casos sob supeita sendo investigados.

 

Aparecida e Cruzeiro tem um caso suspeito registrado em cada cidade. Em Cruzeiro, o caso é de uma adolescente que acabou morrendo na última passada.

 

Na região bragantina, o Estado já confirmou 12 mortes por febre amarela: dez em atibaia e duas em Nazaré Paulista. A Secretaria de Saúde também confirmou 22 casos da doença: 17 em Atibaia, quatro em Nazaré e um em Bragança Paulista.

Comparthe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Últimas Notícias
Please reload