© 2016 - Rádio Clube do Vale - Todos os Direitos Reservados

Após três anos, Jacareí vai retomar desfile das escolas de samba

 

Jacareí vai retomar o desfile das escolas de samba no carnaval de 2018. O evento estava suspenso na cidade desde 2014, quando a prefeitura reduziu mais de 70% a verba destinada às festas - com isso, as agremiações desistiram de participar.

 

Em 2018, segundo a prefeitura, cinco escolas desfilarão pela avenida Davi Lino, na região central: Luz do Amanhã, Jacarezão, Unidos do Álcool, Santa Helena e Estrela Cadente

.

A prefeitura disponibilizou R$ 100 mil para Associação Jacariense do Samba (Ajasa), que vai repassar R$ 20 mil a cada agremiação.

O desfile será em 12 fevereiro (segunda-feira de carnaval), já a apuração do resultado será dois dias depois. De acordo com a Ajasa, a primeira escola entrará na avenida às 20h.

 

"Não é fácil voltar depois de alguns anos sem o desfile. Mas estamos nos organizando bastante, trazendo cantores e casais de mestre-sala e porta-bandeira de São Paulo para fazer um grande Carnaval. Até mudamos a data para segunda, para não ser no memso dia que o desfile de São Paulo e assim mais gente poderá acompanhar", afirmou o presidente da Ajasa, David Coelho.

 

Além disso, as escolas terão que organizar ao menos uma matinê de Carnaval em sua sede para o público. Ainda neste ano vai acontecer a escolha do Rei Momo, no dia 25 de novembro no espaço Bunkyo.

 

Último carnaval

Na folia deste ano, Jacareí apostou em uma programação com matinês, filmes e exposições com temas carnavalescos. As agremiações fizeram apresentações isoladas nos bairros.

 

(*) colaborou Leonardo Medeiros.

Fonte: G1 Vale do Paraíba e Região

Comparthe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Últimas Notícias
Please reload