© 2016 - Rádio Clube do Vale - Todos os Direitos Reservados

Comércio prevê aumento nas vendas para o Dia das Crianças na região

02/10/2017

Dia das Crianças deste ano promete render um balanço positivo ao comerciantes do Vale do Paraíba. Uma projeção feita por associações comerciais de São José e Taubaté prevê um crescimento de pelo menos 5% nas vendas em relação aos registros de 2016.

 

De acordo com a pesquisa realizada pela Associação Comercial e Industrial de Taubaté (Acit), a principal procura é no setor de brinquedos, porém, muitas crianças miram outros tipos de presentes, como aparelhos eletrônicos.

 

"O movimento para o nosso ramo de brinquedos está bem melhor. Atualmente, as crianças querem coisas de gente grande já, só querem saber de tecnologia e deixam de lado os brinquedos", lamenta o comerciante Ricardo Sayeg que vende brinquedos tradicionais há quase 50 anos na região central de Taubaté.

 

A redução da procura pelo setor de brinquedos também representa uma mudança do perfil ecnonômico da população. Objetos considerados supérfluos ficam de lado e dão lugar a itens essenciais como roupas e calçados.

 

"No Dia das Crianças e no Natal eu me permito dar brinquedos para a minha filha, já que o ano todo eu compro roupas. Mesmo assim, chegando na loja, dou uma filtrada porque senão ela quer levar tudo", disse Débora Pereira, enquanto sua filha Alice, de cinco anos, escolhia seu presente.

 

Para a maioria das pessoas ouvidas, tanto em Taubaté como em São José, o valor médio das compras gira em torno de R$50 com preferência de pagamento à vista.

 

Fonte: G1 Vale do Paraíba e Região

Comparthe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Últimas Notícias
Please reload