© 2016 - Rádio Clube do Vale - Todos os Direitos Reservados

Grupo tenta invadir casa de homem que matou quatro atropelados em São José dos Campos

12/09/2017

 

Nove homens foram detidos pela Polícia Militar na noite desta segunda-feira (11) próximo à casa do motorista que matou quatro pessoas atropeladas em São José dos Campos na última quinta-feira (7). Segundo a PM, eles tentavam invadir o local.

 

A polícia informou que um grupo de aproximadamente 20 pessoas, em 15 motos, foi até a casa da família do estudante Mateus de Jesus Souza por volta de 20h, com pedaços de pau, pedras, latas de spray e garrafa com combustível.

 

Mais de 30 ligações foram recebidas pela central da PM alertando sobre a tentativa do grupo de entrar na casa. A polícia foi até o local e algumas pessoas fugiram. Nove homens foram abordados e oito motos apreendidas.

 

Até a publicação da reportagem, por volta de 21h, a polícia aguardava os veículos serem guinchados. Os homens seriam levados para a delegacia, assim como os objetos apreendidos com eles.

 

O jovem não estava na casa no momento da tentativa de invasão - outros familiares estavam no local. Ele prestava depoimento à policia no horário da ocorrência.

 

O imóvel foi alvo de invasão na última sexta-feira, quando um grupo quebrou a caminhonete envolvida no atropelamento e outro carro que estava na garagem.

 

Mortes

O acidente aconteceu na madrugada da última quinta-feira (7), quando três pessoas pararam para socorrer um motociclista que havia se acidentado e caído na pista. Uma caminhonete passou e atropelou os quatro, que têm idades entre 18 e 28 anos. Entre a queda do motociclista e o atropelamento se passaram 17 minutos, segundo a polícia. O suspeito, que tinha carteira de habilitação provisória, não prestou socorro.

Mateus foi detido em São Paulo nesta segunda e trazido para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São José, onde chegou às 17h10. O depoimento começou por volta de 18h e terminou às 20h30.

 

À polícia, ele afirmou que não viu o grupo e negou que estivesse em alta velocidade ou que tenha ingerido bebida alcoólica.

Testemunhas negam que o jovem tenha tentado frear ou desviar do grupo. Uma câmera, supostamente do Centro de Operações Integradas (COI), registrou o momento do acidente.

 

Informações: G1 Vale do Paraíba e Região

Foto: Divulgação / Polícia Militar

Comparthe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Últimas Notícias
Please reload