© 2016 - Rádio Clube do Vale - Todos os Direitos Reservados

Pais acampam por vaga em escola estadual em São José dos Campos

21/08/2017

Pelo menos 150 pessoas estão na fila por uma vaga em uma escola estadual da zona norte de São José dos Campos. A escola Ilza Irma atende alunos de ensino médio e as inscrições começam nesta segunda-feira (21). Secretaria Estadual de Ensino diz que não orienta que pais façam fila.

 

De acordo com os pais, a escola é uma referência no ensino público na região e as vagas são concorridas e por isso, formam fila para garantir uma vaga. A procuraé por causa das inscrições para o ano letivo de 2018.

 

A fila começou na tarde deste sábado (19) e apesar e o mau tempo não intimidou. Os pais levaram guarda-chuva e até barracas para passar a noite na fila. O pai de uma aluna, Paulo Sérgio dos Santos, passou cerca de 16 horas na fila em 2016 para matricular a filha na escola.

 

"Ela precisava ficar em uma escola pública e queria que fosse a melhor possível. Todo o esforço vale a pena por eles. Hoje ela estuda na unidade e a escola é realmente ótima", conta.

 

A Secretaria Estadual de Ensino explica que não há orientação para que os pais e alunos façam fila na unidade. " A fila se forma pela preferência dos pais pela escola e a direção não orienta os pais a fazerem fila. A secretaria de Educação reforça que não faltam vagas para os alunos na rede estadual, todos que procurarem terão vagas", diz a nota.

 

O órgão não informou o número de vagas disponíveis para a unidade.

 

Foto: Wagner Marcílio/Vanguarda

Fonte: G1 Vale do Paraíba e Região

 

Comparthe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Últimas Notícias
Please reload