top of page

Vereadores denunciam armazenamento inadequado de doações recebidas pelo Fundo Social de São José

Atualizado: 25 de mar. de 2023

Os vereadores de São José dos Campos, Dulce Rita (PSDB), Amélia Naomi (PT), Dr. José Cláudio (PSDB), Juliana Fraga (PT), denunciaram que arrecadações feitas pelo Fundo Social da cidade, estão sendo perdidas devido ao armazenamento inadequado em um galpão da Fundação Cultural.


Os vereadores citados acima visitaram e filmaram um galpão da Fundação Cultural destinado ao recebimento das doações. Eles alegam que elas foram jogadas e amontoadas em um espaço precário, sujeito à chuva, uma vez que a estrutura do telhado está comprometida, e que alimentos como leite estão apodrecendo no local, além de roupas que já estão danificadas devido armazenamento inadequado.


O que diz o Fundo Social:

No momento em que o Fundo Social de Solidariedade teve conhecimento da denúncia instaurou imediatamente a apuração quanto a responsabilidade dos fatos. A sociedade joseense tem todo o acesso ao trabalho que o FSS realiza , com seriedade, comprometimento e transparência. Todos , inclusive os vereadores da cidade, sempre foram recebidos e puderam acompanhar todos os projetos desenvolvidos, assim como registrar em vídeo e imagens, garantindo até sua identificação. Na campanha de doações para o Litoral Norte inúmeros voluntários adentraram às dependências do FSS e participaram das triagens. Muitos registraram imagens e vídeos dos trabalhos em tempo real. O FSS esclarece que todas as denúncias serão rigorosamente apuradas. Por fim, o FSS garante que todos os produtos doados são separados dentro do prazo de validade e em condições adequadas.”


Comments


bottom of page