top of page

Vereadoras do PT votam por engano a favor de frente pela anistia aos presos do 8 de Janeiro e recuam em seguida, em São José dos Campos

  • Foto do escritor: Redação | Rádio Clube do Vale
    Redação | Rádio Clube do Vale
  • 22 de ago.
  • 1 min de leitura
ree

A Câmara Municipal de São José dos Campos aprovou nesta terça-feira, 19 de agosto, a criação da Frente Parlamentar pela Anistia aos Presos do 8 de Janeiro. A iniciativa, proposta pelo vereador Thomaz Henrique (PL), busca articular apoio local a parlamentares em Brasília que defendem a medida.


Durante a sessão, o ponto que mais chamou atenção foi o voto favorável das vereadoras do PT, Amélia Naomi e Juliana Fraga. O posicionamento foi diferente da linha oficial do partido, que rejeita a anistia. Pouco depois, ambas admitiram que votaram a favor por engano e anunciaram que irão apresentar um requerimento para registrar a posição contrária. Em nota, o diretório municipal reforçou a oposição à proposta, classificando-a como um ataque ao sistema de Justiça e à democracia.


Além da criação da frente, os vereadores aprovaram ainda um requerimento de Thomaz Henrique solicitando informações sobre a participação de médicos cubanos no programa Mais Médicos, entre 2013 e 2018. O parlamentar argumenta que parte dos salários teria sido direcionada ao governo cubano.


Foto: Flávio Pereira/CMSJC

 
 
bottom of page