top of page

Vereador de Caraguatatuba é preso em operação contra tráfico de drogas no litoral de SP


Uma operação contra o tráfico de drogas cumpre 48 mandados de prisão na manhã desta terça-feira (11). As ações acontecem em Caraguatatuba, São Sebastião, Ubatuba, Taubaté e Campinas. O vereador de Caraguatatuba, Flavio Nishiyama (PTB), está entre os presos.


A operação, que envolve a Polícia Federal, Militar e Civil e o Ministério Público, foi batizada como 'Código de Ética por ter diversos advogados entre os denunciados.

A ação teve origem após investigação do Ministério Público, que analisou as prisões relacionadas ao tráfico no litoral e chegou até os membros da organização. A denúncia do MP foi feita à Justiça no último dia 31 de julho, conforme apurou o G1.

Entre os presos está o vereador de Caraguatatuba Flavio Nishiyama (PTB). Ele é advogado e foi preso nesta manhã em sua casa. Detalhes do que motivou a prisão dele não foram informados. O parlamentar não quis comentar a prisão.

Ao todo, estão sendo cumpridos 63 mandados de busca e apreensão, além dos mandados de prisão. Até as 8h50, a polícia ainda não havia informado um balanço das prisões feitas.


Foto e Fonte: G1 Vale do Paraíba e Região (Texto copiado na íntegra)

bottom of page