top of page

UBS Alto da Ponte passa a atender até 19h a partir dessa segunda, 19 de dezembro


A partir dessa segunda-feira, 19 de dezembro, a UBS Alto da Ponte, na região norte de São José dos Campos, será mais uma Unidade Básica de Saúde atendendo a população das 7h às 19h. O novo horário faz parte do projeto da Prefeitura de organizar as unidades de saúde por microrregiões em toda a cidade, que oferece maior acesso aos serviços de saúde como consultas, vacinas, farmácia e a solicitação de exames laboratoriais entre outros.


A unidade passa a ser administrada pela INCS (Instituto Nacional de Ciências Sociais), que também administra a UPA do Alto da Ponte e a UBS Santana. Até o fim de dezembro, a INCS também assumirá a gestão da UBS Altos de Santana (dia 21) e UBS Telespark (dia 26), também com o horário de atendimento das 7h às 19h.


A chegada das Organizações Sociais na administração das UBS’s Resolve não só ampliam o horário de atendimento à população, como também o aumento da capacidade e a redução da espera para realização de atendimentos e consultas, além da melhoria nos resultados assistenciais quantitativos e qualitativos, de acordo com portarias e indicadores do novo modelo de financiamento da Atenção Primária, estabelecidos pelo Ministério da Saúde, além de outras melhorias em prol dos pacientes.


Atualmente em toda a cidade, outras 6 Unidades Básicas de Saúde já atendem até 19h: Santana, Vila Tatetuba, Vila Tesouro, Vista Verde, Novo Horizonte e Eugênio de Melo.


Com a parceria, a OS contratada fica integralmente responsável pelas manutenções preventivas e corretivas, pela contratação de pessoal devidamente qualificado desde médicos e profissionais de enfermagem até equipe administrativa, garantindo assim maior agilidade e eficiência no atendimento à população, promovendo economia nos processos de trabalho.

Commentaires


bottom of page