top of page

Tutora é autuada por maus-tratos por alimentar cavalo encontrado desnutrido e debilitado com refrigerante em São José dos Campos



Uma mulher foi multada por maus-tratos a um cavalo no bairro Bonsucesso, na zona norte de São José dos Campos. De acordo com a Polícia Militar Ambiental, a tutora admitiu que alimentava o cavalo com refrigerante, o que resultou em desnutrição do animal.


O caso ocorreu no último sábado, 20 de abril. A equipe da Polícia Militar Ambiental relatou que encontrou um cavalo extremamente magro, debilitado, desnutrido e sem acesso à água potável. O animal estava em um ambiente sujo, se alimentando apenas de restos de banana e com lesões nas patas traseiras.


Os policiais afirmaram que a tutora alegou ter recebido o cavalo como presente e cuidar bem dele. Ela justificou que o alimentava com refrigerante e bananas, além de deixá-lo solto no pasto.


Diante da situação, a tutora foi levada à delegacia e multada em R$ 3 mil por maus-tratos ao animal.

Apesar da autuação, a Polícia Militar Ambiental não encontrou um local apropriado para abrigar o animal, então ele permaneceu sob posse da tutora.

Comments


bottom of page