Turista francês foi mordido por tubarão em Ubatuba, confirmam pesquisadores


Após novas evidências, os pesquisadores do Instituto Argonauta confirmaram que houve um ataque de tubarão em Ubatuba, no Litoral Norte paulista. A vítima é um turista francês que foi atacado na praia do Lamberto e teve ferimentos na perna. Segundo os pesquisadores, esse é o primeiro incidente na cidade em 30 anos.


O caso aconteceu no dia 3 de novembro, quando o homem foi atacado durante um mergulho. A família da vítima fez uma postagem sobre o ocorrido em uma rede social e a publicação viralizou.


Após a publicação do instituto com explicações, sugerindo que o turista poderia ter sido atacado por uma moreia, o turista esteve com os pesquisadores e por meio da análise de novas imagens, especialistas confirmaram a origem. Não há confirmação de qual espécie é o animal.


Em nota, o instituto disse que o caso se trata de um episódio isolado, sem histórico na região. “Não temos conhecimento de registros de acidentes envolvendo humanos nos últimos trinta anos. Trata-se, portanto, de uma situação isolada, que não deve causar preocupação na população”, informou.

Fonte: G1 Vale do Paraíba e Região (texto e imagem copiados na íntegra)