Três homens foram presos na última terça-feira, 27 de fevereiro, por fraudar decisões judiciais e aplicar golpes no Vale do Paraíba. As prisões ocorreram em Jacareí e São José dos Campos.
Uma equipe policial do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) prendeu os três homens por estelionato. Eles falsificavam decisões judiciais para aplicar golpes, forçando instituições financeiras a transferir valores de clientes.
Em um dos casos, a instituição financeira recebeu ordem para transferir R$ 15 milhões da conta de um cliente falecido para a conta de um dos envolvidos. Os suspeitos se concentravam na falsificação de decisões judiciais para transferir valores de contas correntes de pessoas falecidas.
Em outro caso, um dos suspeitos usava documentos nos quais alegava ser filho de um juiz. Um dos homens usou nome falso para se passar por juiz substituto.
Durante a operação, os policiais apreenderam quatro celulares, uma CPU, cinco pen drives, dois notebooks, 21 cartões bancários e dois veículos. Também foram apreendidos 31 perfumes importados, nove relógios de marcas internacionais e outros itens de luxo.
O caso foi registrado como associação criminosa, estelionato, uso de documento falso, invasão de dispositivo informático e lavagem de dinheiro.
Comments