top of page

Trecho entre XV de Novembro e Sebastião Humel em São José dos Campos será fechado


O cruzamento entre a rua XV de Novembro e a rua Sebastião Humel será totalmente interditado a partir deste sábado (9) em razão das obras de revitalização da rua XV de Novembro, na região central da cidade. Agentes da mobilidade estarão no local para orientar os motoristas.


O trecho ficará interditado por cerca de três semanas para a realização de serviços de drenagem, readequação das redes de esgoto e também de rede elétrica, além de telefonia e internet e implantação do pavimento intertravado.


Em razão das obras, a Secretaria de Mobilidade Urbana orienta a utilização de rotas alternativas. Para acessar a praça Padre João ou seguir sentido região norte, o motorista deve acessar a rua Rubião Junior, rua Francisco Raphael e rua Siqueira Campos.


O motorista deve ficar atento às alterações na rua Sebastião Humel que terá apenas dois trechos de acesso somente para trânsito local, entre a avenida São José e a rua XV de Novembro, com acesso e saída pela avenida São José e entre a rua XV de Novembro e rua Vilaça, com acesso e saída pela rua Vilaça.


Obras

Também estão sendo realizadas obras de drenagem e de instalação de dutos para aterramento da fiação no quarteirão da rua XV de Novembro, entre as ruas Coronel José Monteiro e Sebastião Humel.


No local estão sendo realizadas obras de demolição de pavimento para remanejamento de rede de coleta de esgoto, execução de galerias de águas pluviais e infraestrutura para redes de energia elétrica, telecomunicações, câmeras de segurança, sinalização semafórica e iluminação pública. Após esta etapa, será executada a ampliação do calçamento e pavimentação em blocos intertravados de concreto, além da retirada de postes e fiação aérea.


A obra de revitalização da rua XV de Novembro faz parte do projeto Urbaniza Centro, que inclui a retirada dos postes e o aterramento dos fios elétricos. A previsão é que a obra seja concluída em novembro deste ano. O investimento é de R$ 25 milhões.

Comments


bottom of page