Trecho de serra da Tamoios é liberado após mais de um dia de interdição por causa da chuva


Após quase 30 horas de interdição, o trecho de serra da Rodovia dos Tamoios (SP-99) foi liberado na noite desta quarta-feira (20). A via foi bloqueada devido ao risco de queda de barreira e chegou a registrar três deslizamentos durante a interdição.


De acordo com a concessionária, o volume de chuva reduziu durante a noite e, com isso, a estrada foi liberada às 21h30. A rodovia é fechada sempre que os pluviômetros chegam aos 100 milímetros em 72 horas por causa do risco de queda de barreira.


Na quarta-feira foram registrados três deslizamentos de terra no trecho bloqueado. As quedas foram nos quilômetros 69, 72 e 75.


A abertura seguiu a previsão, que tinha expectativa de redução da chuva que vinha desde o fim de semana na região, principalmente no litoral. Com o volume, as cidades chegaram a ficar em estado de atenção e equipes da Defesa Civil acompanharem áreas de risco.


De acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), o sol aparece a partir desta quinta-feira no Vale, mas segue com tempo encoberto no litoral, com pontos de chuva isolados e com aumento das temperaturas a partir do fim de semana.


Fonte: G1 Vale do Paraíba e Região (texto e imagem copiados na íntegra)