top of page

Trecho da Nelson D'Ávila será interditado a partir desta quarta, 4 de maio, em São José dos Campos


A Prefeitura de São José dos Campos interdita, a partir desta quarta-feira (4), a avenida Dr. Nelson D'Ávila, na altura do cruzamento com a avenida Marechal Henrique Teixeira Lott, próximo ao Viaduto da Dutra. A interdição total, necessária para obras de drenagem da Linha Verde, está prevista para durar 60 dias.


Neste período, o trânsito será desviado em faixa reversiva pela rua Paraibuna, retornando à avenida Dr. Nelson D'Ávila pela rua Miguel Couto.


A operação em faixa reversiva acarretará em outras interdições, com objetivo de reduzir o impacto causado pelos congestionamentos:


- A rua Abolição será interditada, tendo apenas acesso para trânsito local, com o trânsito sendo desviado pela rua Pedro Ernesto, rua Lupércio Antonio dos Santos e rua Turquia;


- O acesso da rua Pedro Ernesto para a rua Paraibuna será interditado, sendo desviado para a rua Lupércio Antonio dos Santos e rua Turquia;


- O acesso da rua Paraibuna para a rua Miguel Couto estará interditado, sendo necessário realizar o retorno no trevo do DCTA


- Será proibida a parada e o estacionamento no trecho afetado da rua Paraibuna, impedindo as vagas de carga e descarga. Assim como na rua Miguel Couto, na rua Lupércio Antonio dos Santos e na rua Turquia com proibição de estacionamento devido ao aumento no fluxo de veículos.


Haverá desvios nos itinerários do transporte público:

- As linhas que passam pela rua Abolição serão desviadas para a rua Pedro Ernesto, rua Lupércio Antonio dos Santos e rua Turquia, seguindo seu itinerário normal. Apenas as linhas 112 e 252 realizarão desvio adicional pela rua República do Líbano, avenida Deputado Benedito Matarazzo, avenida Dr. Nelson D'Ávila, rua José Monteiro Teixeira e rua Paraibuna até retomar seu itinerário. Os passageiros das demais linhas afetadas por esse desvio que desejarem seguir sentido CTA, deverão desembarcar num ponto provisório, instalado na R. Pedro Ernesto, e embarcar em um ônibus no ponto mais próximo, na R. Paraibuna, seguindo sentido CTA.


- O ponto de ônibus que hoje se encontra na avenida Dr. Nelson D'Ávila, em frente ao numeral 1875, será deslocado para a rua Miguel Couto, para que o atendimento seja mantido.

- As demais linhas que tem em seu itinerário o trecho em obras manterão os desvios que já estão em andamento.



bottom of page