top of page

Temporal em São José dos Campos deixa mais de 35 mil imóveis sem energia e derruba árvores


Na tarde de quinta-feira, 28 de novembro, um forte temporal acompanhado de ventos intensos atingiu São José dos Campos, resultando na interrupção do fornecimento de energia para mais de 35 mil imóveis. A tempestade causou também a queda de árvores e interdições temporárias em diversas vias da cidade.


Segundo informações da Prefeitura, foram registradas mais de 30 ocorrências relacionadas a quedas de galhos e árvores, com maior incidência nas regiões sul e centro-oeste. Dados do Aeroporto de São José dos Campos indicam que as rajadas de vento chegaram a 92 km/h.


Os bairros mais afetados incluíram Jardim Aquarius, Jardim das Indústrias, Vila Ema, Jardim Esplanada, Jardim Alvorada, Jardim Sul e Bosque dos Eucaliptos. Em decorrência da tempestade, cerca de 12 vias foram interditadas. Não houve registros de feridos ou desabrigados.


As áreas afetadas foram devidamente sinalizadas e equipes da Mobilidade Urbana estão no local orientando motoristas sobre desvios necessários. Na manhã desta sexta-feira, 29 de novembro, as equipes iniciaram os trabalhos para a remoção de árvores caídas e limpeza das vias afetadas, buscando restabelecer a normalidade na cidade o mais rápido possível.

bottom of page