top of page

Temporal do fim de tarde alaga ruas e interdita casas em São José dos Campos


O temporal que atingiu São José dos Campos na tarde da última terça-feira, 28 de fevereiro, deixou diversos pontos alagados em cerca de 30 minutos de temporal, que causou quedas de árvores e interdição de casas.


A Defesa Civil interditou cinco casas na região central de São José dos Campos. As famílias foram encaminhadas para a casa de familiares e abrigos municipais.


Além disso, 13 escolas municipais ficaram danificadas e tiveram registros de ocorrências em função das fortes chuvas. A prefeitura informou que equipes de manutenção e da limpeza da Secretaria de Educação iniciaram os trabalhos nos colégios municipais atingidos para restabelecer a normalidade dos locais, e as aulas, estão mantidas nessa quarta-feira (1º).


Além disso, foram registrados pontos de alagamento na região central, nas avenidas Nelson D’Ávila, Paraibuna, Adhemar de Barros, São João, Francisco José Longo, Eduardo Cury, Teotônio Vilela, Maestro Egídio Pinto e rua Turquia, além dos bairros Águas de Canindú e Freitas, na região norte.


A prefeitura informou ainda que registrou quedas de árvores nas ruas Jaguari, Humaitá, Engenheiro Demerval Veras, e uma queda de muro nas proximidades da Rodovia SP-50, na região norte. Já na avenida Brasil, no bairro Capuava, o revestimento asfáltico cedeu em alguns trechos da pista.


Ainda segundo a prefeitura, os pluviômetros monitorados pela Defesa Civil registraram 47 milímetros de chuva na região central e 45 milímetros na região norte, quantidade equivalente a dois dias de chuva, que foi registrada em apenas 30 minutos.


Comentarios


bottom of page