top of page

Temporal destelha igreja, causa estragos em shopping e árvore parte fusca ao meio em Caraguatatuba


Na tarde desta quinta-feira (24), Caraguatatuba foi atingida por um forte temporal que causou diversos estragos na cidade do Litoral Norte de São Paulo. A Defesa Civil relatou que houve quedas de árvores nos bairros Golfinhos, Pontal Santa Marina e Massaguaçu.


Além disso, uma igreja teve seu telhado danificado e um muro desmoronou no Jardim Britânia. O Shopping Serramar também foi afetado, com ventos de até 90km/h que destelharam parcialmente o estabelecimento, danificando o estacionamento e derrubando um outdoor e uma árvore sobre um quiosque.


Um fusca foi partido ao meio após uma das árvores cair sobre ele. A Defesa Civil afirmou que não houve vítimas e que não foram acionados para atender escorregamentos em áreas de risco da cidade. Ainda assim, a Defesa Civil está vistoriando os locais para possível interdição e orienta que em caso de emergência, os moradores podem acionar o órgão pelo telefone 199, que funciona em regime de plantão de 24h.


Em nota, o Serramar Shopping informou que houve danos pontuais em algumas partes do empreendimento, mas que não houve feridos e nem prejuízo ao funcionamento do shopping. O estabelecimento afirmou estar trabalhando para solucionar os danos causados pela chuva intensa que atingiu a cidade.







Comments


bottom of page