Temporal com ventos de até 117 km/h provoca alagamentos, queda de árvores e danos em bairros de São José dos Campos
- Redação | Rádio Clube do Vale

- há 3 horas
- 1 min de leitura

A chuva forte acompanhada de ventos intensos que atingiu São José dos Campos na tarde desta quarta-feira, 28 de janeiro, provocou alagamentos, queda de árvores e danos em diversos pontos da cidade. A Vila Tatetuba, na região leste, voltou a registrar enchentes, mesmo após a conclusão de uma obra realizada pela Prefeitura com a promessa de solucionar o problema.
De acordo com a Prefeitura, o volume de chuva foi de 43 milímetros, e as rajadas de vento chegaram a 117 km/h, índice registrado na estação meteorológica do bairro Chácara Havaí.
Na Zona Norte, uma árvore caiu em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto da Ponte, bloqueando temporariamente a entrada da unidade. Ninguém ficou ferido e o atendimento não foi afetado. O Corpo de Bombeiros foi acionado, e equipes da Prefeitura realizaram a remoção dos galhos.
Ainda no bairro Alto da Ponte, três árvores caíram sobre ônibus do transporte coletivo estacionados na garagem da Viação Saens Peña, atingindo três veículos e danificando o telhado do local. Em nota, a Busvale informou que não houve vítimas.
Também foram registradas ocorrências nos bairros Santana, Bairro dos Freitas, Buquirinha e na SP-50, além de pontos das regiões leste e central, como Jardim Diamante, Vila São Pedro, Jardim São Vicente, Vila Industrial, Vista Verde, Jardim Ismênia, Jardim Paulista, Vila Ema e Vila Tatetuba. Em alguns bairros, houve registro de chuva de granizo.
A Prefeitura informou que equipes da Secretaria de Manutenção da Cidade, Defesa Civil, Urbam e Mobilidade Urbana atuam de forma integrada na remoção de árvores, desobstrução de vias e garantia da segurança da população. Não houve registro de feridos.
Foto: Claudio Vieira/PMSJC







