Suspeito morre em confronto com a PM após desobedecer ordem de parada em São José dos Campos
- Redação | Rádio Clube do Vale
- 24 de abr.
- 1 min de leitura

Um homem morreu na madrugada desta quarta-feira, 24 de abril, após uma troca de tiros com policiais militares na zona leste de São José dos Campos. O confronto ocorreu em uma estrada de terra, próxima do bairro Jardim São José, durante uma perseguição policial. A identidade do suspeito ainda não foi confirmada.
Segundo a Polícia Militar, uma equipe realizava patrulhamento de rotina quando tentou abordar uma motocicleta sem placa de identificação. Os dois ocupantes desobedeceram a ordem de parada e fugiram pela Estrada Municipal Joel de Paula. Durante a fuga, ambos teriam atirado contra os policiais, que reagiram.
O condutor da moto perdeu o controle do veículo e caiu. Ele foi atingido por disparos e morreu no local antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O outro suspeito conseguiu escapar e segue foragido.
No local, a perícia recolheu 37 cápsulas de munição deflagrada e uma arma de fogo que estava com o suspeito morto. Os policiais envolvidos foram submetidos a exame residuográfico, conforme protocolo, e entregaram suas armas para análise. Já a vítima fatal usava luvas, o que inviabilizou a coleta de vestígios de pólvora.
O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) por volta das 3h52 e classificado como morte em decorrência de intervenção policial. O delegado de plantão considerou a ação dos agentes como legítima defesa e dentro dos limites do dever legal, não havendo, por ora, indiciamentos ou prisões. O caso segue sob apuração e poderá ser revisado pelo Ministério Público.