top of page

Suspeito de integrar facção criminosa no Acre é preso em operação da PF em Caçapava



A Polícia Federal (PF) prendeu um integrante de uma facção criminosa do Acre, na manhã desta terça-feira, 1 de agosto, em Caçapava.


Além da prisão, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, com o objetivo de reunir elementos que comprovem a participação do homem no esquema criminoso.


As investigações tiveram início a partir da "Operação Tempestade", em 2022. Com o material obtido e o aprofundamento dos trabalhos policiais, foram identificados outros membros de uma facção criminosa atuante no Acre.


A polícia afirma que a operação contou com a participação de mais de 60 policiais, que cumpriram 28 mandados judiciais expedidos pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC, sendo 16 de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão nas cidades de Rio Branco/AC, Caçapava/SP, Campo Largo/PR e de Porto Velho/RO.


Os investigados responderão pelos crimes de integrar organização criminosa, cuja pena é de prisão de 3 a 8 anos, além de eventuais delitos relacionados, como o de tráfico de drogas e posse irregular de armas.

Comments


bottom of page