top of page

Suspeita de estupro em escola municipal de São José dos Campos será investigada pela Polícia Civil


A Escola Municipal de Educação Infantil, José Madureira Lebrão, localizada no Jardim Mariana II, zona leste de São José dos Campos, será investigada pela polícia civil após suspeita de estupro.


O caso aconteceu na última segunda-feira, 22 de agosto, quando uma criança autista de 5 anos, após passar a tarde na escola, ao chegar em casa e brincar com a mãe reclamou de dores, e a mãe percebeu que a calcinha e a parte íntima da sua filha estava cheia de sangue.


A mãe da criança acionou a polícia militar, que conduziu a ocorrência para o plantão policial, a menina de 5 anos foi transferida imediatamente para o pronto socorro para a realização de exame clínico, que confirmou a violação da criança.


A prefeitura informou que foi instaurado um processo interno para investigar o caso, e que há apenas três funcionários homens na escola, e que nenhum deles teria contato com a criança.


Vale lembrar que essa mesma escola já teve outros casos suspeitos registrados de abusos sexuais, entre os anos de 2018 e 2019. Na época a prefeitura disse que uma sindicância foi aberta para apurar o caso e que o servidor investigado foi afastado das funções.

Comments


bottom of page