Simulado de ação da PM interdita vias na região central de São José dos Campos nesta quinta-feira


A Prefeitura de São José dos Campos vai interditar nesta quinta-feira (26), das 19h às 22h, trechos da avenida Nelson D'Ávila, no cruzamento com a avenida João Guilhermino, e da rua Dolzani Ricardo, no cruzamento com a rua Humaitá, na região central, para a realização de um simulado de pronta resposta a crimes ultraviolentos de roubo a empresa de valores. O exercício, organizado pelo 3º Baep da Polícia Militar, será realizado no Banco do Brasil da Avenida Nelson D'Ávila com base em crimes de grande relevância ocorridos no país.


Para a simulação, todo o trecho do entorno de duas quadras de cada uma das vias citadas será totalmente interditado para o tráfego de veículos a partir das 19h. Durante a realização do exercício, também será restringido o acesso de pedestres ao trecho interditado. Também serão bloqueadas as vagas de estacionamento no cruzamento da avenida Nelson D’Ávila e rua Dolzani Ricardo já a partir da meia-noite.


O objetivo do treinamento é preparar a Polícia e os demais órgãos públicos e privados para atuar frente a ocorrências envolvendo criminalidade ultraviolenta, além de demonstrar adestramento, força e capacidade de resposta das forças de segurança.


Além do 3º Baep, o exercício contará com a participação do 1º BPM/I, Cobom, Samu, GCM e Semob. A Guarda Municipal vai apoiar com equipes de visibilidade e isolamento do local do exercício, ao lado do efetivo da Mobilidade Urbana.


O simulado terá ainda participação do Grupamento de Bombeiros, que vai apoiar no combate ao incêndio de veículo em chamas na rua Dolzani Ricardo e fornecer uma equipe de emergência para eventuais adversidades. A estrutura de suporte ao simulado terá uma viatura do Samu.


Cruzamentos que serão interditados

  • Avenida Nelson D'Ávila X Avenida João Guilhermino

  • Avenida Nelson D'Ávila X Rua Francisco Paes

  • Rua Dolzani Ricardo X Rua Humaitá

  • Rua Dolzani Ricardo X Rua Floriano Peixoto