top of page

Sete são presos em operação contra golpe em idosos em São José dos Campos. Vítima perdeu R$ 485 mil



Foto: TV Vanguarda/Reprodução

Sete pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira, 4 de outubro, em uma operação da Polícia Civil em São José dos Campos, interior de São Paulo, por envolvimento em golpes telefônicos em idosos.


Participe do canal da Rádio Clube do Vale no WhatsApp e receba notícias da nossa região e outros conteúdos da emissora: https://www.whatsapp.com/channel/0029Va4LS6yBadmVJrfeVR1R


A quadrilha, que atuava há mais de cinco anos, aplicava golpes em diversos municípios do estado. A investigação teve início a partir do caso de uma idosa, moradora da cidade de Jales/SP, que chegou a repassar R$ 485 mil para o grupo criminoso.


Durante a operação, foram cumpridos 18 mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca domiciliar. A polícia descobriu que as transferências de dinheiro foram feitas para contas bancárias de parentes dos investigados.


De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos envolvidos nesses golpes telefônicos se passavam por sobrinhos de idosos e ligavam para seus telefones fixos solicitando dinheiro.


Durante a ligação, os golpistas alegavam ter sofrido um acidente de trânsito recente, no qual a esposa do condutor do outro veículo teria ficado ferida. Com essa história, os criminosos solicitavam dinheiro para o suposto atendimento da vítima ferida no acidente.

Comentários


bottom of page