top of page

São José dos Campos passa a integrar ônibus com VLPs da Linha Verde a partir desta segunda-feira


A Prefeitura de São José dos Campos informou que a partir desta segunda-feira, 3 de julho, algumas linhas de ônibus da região sul da cidade vão ser integradas com os Veículos Leves Sobre Pneus (VLPs), que operam na Linha Verde.


Segundo a prefeitura, o objetivo é melhorar a mobilidade dos usuários com destinos à região central e ao Terminal Rodoviário, no Jardim Paulista, oferecendo trajetos até 50% mais rápidos.


Serão três integrações:


  • Linha 321 (Campos dos Alemães / Jardim Satélite) – terá alteração de itinerário, no sentido Campos dos Alemães passa a atender a Rua Carlos Nunes de Paula, fazendo conexão com a Estação Sul da Linha Verde. Já sentido Jardim Satélite, irá passar pelas ruas Antares, Sírius e Andaraí fazendo conexão com a Estação Jardim Satélite da Linha Verde.


  • Linha 317 (Campos dos Alemães / Rodoviária) – sentido Campos dos Alemães, passa a atender a Rua Carlos Nunes de Paula, fazendo conexão com a Estação Sul.


  • Linha 325 – (Bosque dos Ipês / Jardim Satélite) – o novo itinerário passa a atender a Rua Andaraí, fazendo conexão com a Estação Jardim Satélite.


Novas linhas

Além da otimização, duas novas linhas de ônibus foram criadas: Linha 326 (Residencial União / Estação Sul) e 339 (Dom Pedro / Estação Sul), ambas circularão nos bairros, facilitando a integração dos passageiros com a Linha Verde.


Serão viagens diariamente com partidas a cada 15 minutos nos dias úteis.

Comments


bottom of page