top of page

São José dos Campos inicia 'Operação Inverno' para acolher pessoas em situação de rua em abrigos durante o frio

Com a chegada do frio, a Prefeitura de São José dos Campos iniciou a Operação Inverno, intensificando as ações de abordagem social e de acolhimento às pessoas em situação de rua em todas as regiões da cidade.


O trabalho é realizado pela Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, que possui equipes multidisciplinares, ofertando os serviços especializados e a rede de proteção e assistência social, como os abrigos e as unidades de acolhimento.


A Operação Inverno prossegue até o final de setembro próximo. Para esta nova fase do serviço, foram adquiridas mais 4 vans. Agora, são 14 vans e 3 carros de suporte.


Também houve reforço de mais 16 educadores sociais. A equipe possu atualmente 117 pessoas, incluindo educadores sociais, assistentes sociais e motoristas.


A Prefeitura implantou, ainda, um abrigo temporário, no sistema pernoite, que funcionará durante a Operação Inverno. Esta unidade se junta aos 6 abrigos exclusivos para moradores em situação de rua, com toda a infraestrutura e diferenciais como canil e gatil.

Comments


bottom of page