São José dos Campos inicia a ‘Virada da Vacina’ nesta quarta-feira, 29 de dezembro


A Prefeitura de São José dos Campos e o Laboratório Cipax realizam, nesta quarta-feira (29) e quinta-feira (30), a Virada da Vacina com o objetivo de atingir principalmente as pessoas com menos de 30 anos. Esta é mais uma ação para conscientizar a população a se imunizar e salvar vidas.


Ao todo, serão 33 horas de vacinação ininterruptas, das 8h do dia 29 às 17h do dia 30, na unidade do Cipax, que fica na praça Afonso Pena, 246, no centro. Na ação, serão aplicadas todas as doses: a primeira, a segunda ou a de reforço para quem já pode recebê-la.


A população deve ficar atenta aos prazos das doses, já que o intervalo para a dose de reforço foi antecipada para quatro meses. Ou seja, quem tomou a segunda dose da vacina até 30 de agosto deste ano, por exemplo, já pode receber a dose de reforço.


A iniciativa é mais uma ação social do laboratório para colaborar com a vacinação e a Prefeitura.

“Temos uma estrutura com vários pontos de coleta bem localizados, uma capacidade adequada e um corpo de enfermagem muito bom. A vacinação é a nossa saída, é o caminho para o controle da pandemia. Esta ação é mais uma facilidade para a população”, disse Carlos Eduardo de Godoy, diretor médico do Laboratório Cipax.


Busca ativa

Esta é mais uma ação para conscientizar as pessoas a se imunizarem e salvar vidas. Um dos objetivos também é realizar uma busca ativa dos faltosos, aquelas pessoas que já poderiam ter tomado a segunda ou a dose de reforço, mas ainda não a fizeram.


Além desta ação, a Prefeitura também lançou em dezembro o projeto do Vacimóvel, uma ambulância que tem percorrido os bairros da cidade entre às 17h e 21h para que os munícipes, principalmente os que trabalham em horário comercial, possam se vacinar.


A Prefeitura também mantém, até esta quinta (30), a programação semanal de vacinação na cidade. O cronograma com os horários e locais pode ser consultado na página da Prefeitura na internet.


A vacinação na cidade fica suspensa nos dia 31 de dezembro e 1º e 2 de janeiro, sendo retomada no dia 3.


Atualmente, além do Laboratório CIPAX a Administração Municipal conta com o apoio do Colégio Tableau, que está em recesso e retoma a imunização no próximo dia 6.


Fonte: Prefeitura de São José dos Campos / Rodrigo Luiz Ribeiro (Secretaria de Saúde)