top of page

São José dos Campos confirma novo caso de meningite bacteriana


Foi confirmado na última terça-feira, 1 de novembro, pela Prefeitura de São José dos Campos, mais um caso de meningite bacteriana no município.


Trata-se de um aluno de uma escola de educação infantil, que não teve a idade revelada, mas ele está internado desde o dia 23 no Hospital Municipal, tendo sido diagnosticado na sexta-feira (28) após realização de exame PCR.


A criança continua hospitalizada e evolui bem, estável, com melhora clínica. Com a confirmação do caso, os 6 membros da família da criança já foram devidamente medicados com antibióticos para assegurar o bloqueio. No mesmo dia, a escola comunicou a situação a todas as famílias dos alunos da sala.


A Prefeitura também já solicitou à Vigilância Epidemiológica do Governo do Estado de São Paulo novas doses da medicação para as ações de bloqueio aos professores e alunos da sala onde a criança estuda.


O caso está sendo acompanhado pela Vigilância Epidemiológica, que presta as orientações aos pais sobre os procedimentos necessários para evitar o contágio e a disseminação da doença.


Casos na cidade

São José dos Campos registrou neste ano 72 casos da doença, com 3 óbitos: dois meninos (2 meses e 3 anos), ambos por meningite B e uma mulher de 59 anos (meningite C).

コメント


bottom of page