top of page

Robinho chegou à P-2 de Tremembé na madrugada desta sexta-feira, 22 de março



Na noite de quinta-feira (21), o ex-jogador Robinho, de 40 anos, foi preso pela Polícia Federal em Santos e posteriormente transferido para a Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado, conhecida como P-2 de Tremembé, na madrugada desta sexta-feira (22 de março).


Antes da transferência, ele participou de uma audiência presencial de custódia na Justiça Federal em Santos e passou por exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) no bairro do Estuário, antes de ser encaminhado ao complexo penitenciário em Tremembé.


Robinho irá cumprir sua pena no chamado 'presídio dos famosos', destinado a condenados que, por terem algum tipo de fama, correm riscos em penitenciárias convencionais. Neste local já estiveram ou ainda estão detidos nomes como Alexandre Nardoni, Cristian Cravinhos, Gil Rugai, Lindenberg Alves, Mizael Bispo de Souza, Guilherme Longo e o médico Roger Abdelmassih. Edinho, ex-jogador do Santos e filho de Pelé, também esteve preso em Tremembé por envolvimento em lavagem de dinheiro.


SENTENÇA

A sentença determina que Robinho cumpra nove anos de prisão em regime fechado pelo crime de estupro coletivo cometido contra uma mulher albanesa em 2013, em Milão, na Itália. A decisão da Justiça italiana foi confirmada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) na quarta-feira (20), que não revisou o mérito do caso, apenas decidiu sobre a execução da pena no Brasil.


Apesar da tentativa de obter um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) para evitar a prisão até uma análise mais detalhada do caso, o pedido foi negado pelo ministro Luiz Fux.



Σχόλια


bottom of page