top of page

Responsável por furtar placas de cobre de túmulos do cemitério do centro de São José dos Campos é detido e depois liberado



Na última terça-feira, 9 de janeiro, a Guarda Civil Municipal deteve um dos responsáveis pela onda de furtos que vem ocorrendo no Cemitério do centro de São José dos Campos. Segundo as autoridades, o alvo dos criminosos são as placas de cobre dos túmulos.


O indivíduo foi identificado pelas câmeras do CSI e posteriormente abordado pela Guarda Civil Municipal na Vila Maria, também na região central. Durante o interrogatório, o suspeito admitiu ter invadido o cemitério em diversas ocasiões durante crises de abstinência de drogas e ter vendido o material furtado em um ferro-velho localizado na Vila Guarani. Segundo informações, o indivíduo é natural de São Paulo.


Como ele não foi pego em flagrante acabou sendo liberado, a GCM informou o 1º DP sobre o ocorrido, que ficou responsável por abrir um inquérito e investigar tanto o invasor quanto o receptador do material furtado, buscando esclarecer as situações legais relacionadas ao caso.

Kommentare


bottom of page