A região do Vale do Paraíba e Litoral Norte já ultrapassou a marca de 42 mil casos confirmados de dengue desde o início do ano, de acordo com os dados do painel da dengue da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. O total de casos notificados chega a 91.173.
Com um novo registro nesta quarta-feira, 20 de março, a Região Metropolitana do Vale do Paraíba chegou a 21 óbitos causados pelo vírus da dengue, enquanto outros 48 estão sob investigação. O último óbito foi confirmado pela Prefeitura de Jacareí e se refere a um idoso de 68 anos, residente do bairro Jardim Primavera, que tinha comorbidades. A data do óbito foi confirmada como sendo em 15/02/2024.
Além disso, os dados da Secretaria de Saúde Estadual indicam que, entre os casos confirmados, 71 estão em estado grave e 635 apresentam sinais de alarme. Taubaté e Jacareí lideram o número de mortes, com 6 registros cada. Pindamonhangaba é a segunda cidade com mais óbitos, totalizando 4. São José dos Campos registrou 2 mortes, enquanto Tremembé, Cachoeira Paulista e Ubatuba contam com 1 óbito cada.
Mortes por dengue no Vale do Paraíba - 2024:
- 6 em Taubaté
- 6 em Jacareí
- 4 em Pindamonhangaba
- 2 em São José dos Campos
- 1 em Tremembé
- 1 em Ubatuba
- 1 em Cachoeira Paulista
Comments