top of page

Queda de avião de pequeno porte deixa cinco mortos no limite entre Paraibuna e Santa Branca


Um avião de pequeno porte colidiu com um morro e caiu em uma área de mata próxima à Estrada do Caeté, no limite entre Paraibuna e Santa Branca, no começo da noite desta quarta-feira, 23 de outubro, em meio a uma tempestade. Na manhã desta quinta-feira, 24 de outubro, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil confirmaram que as cinco pessoas a bordo não sobreviveram.


A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que a aeronave, um Embraer-121 Xingu com oito assentos, desapareceu dos radares às 18h39. O avião partiu de Florianópolis (SC) com destino a Belo Horizonte (MG). Perto das 23h, equipes de resgate localizaram os destroços do avião.


Moradores da região relataram ter ouvido um som que parecia uma falha no motor, seguido de uma explosão.


As condições climáticas adversas, com 40 milímetros de chuva acumulados em seis horas, podem ter contribuído para o acidente, segundo a Defesa Civil. O Corpo de Bombeiros confirmou que chovia no momento da queda.


A operação de resgate está sendo coordenada pelo Salvaero, centro de buscas e salvamento da FAB, com apoio de equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.


Em nota, a FAB informou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) foram acionados para conduzir a Ação Inicial da investigação. O processo ainda está em fase preliminar para apurar as causas do acidente.


Quem são as vítimas:

  • Jefferson Rodrigues Ferreira – Comandante

  • Joseilton Borges – Mecânico

  • Dulcival Santos – Copiloto

  • Erisson Silva da Conceição Cerqueira – Enfermeiro

  • Sylvia Rausch – Médica


📷 Foto: Reprodução/TV Vanguarda

bottom of page