top of page

Quatro são presos suspeitos de terem envolvimento em sequestro de empresário e filho de São José dos Campos

  • Foto do escritor: Redação | Rádio Clube do Vale
    Redação | Rádio Clube do Vale
  • 30 de set.
  • 1 min de leitura
ree

Quatro homens foram presos nesta segunda-feira, 29 de setembro, pelo Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) suspeitos de sequestrar e ameaçar um empresário e o filho dele, moradores de São José dos Campos. Todos são naturais de Rondônia, e um dos detidos já tinha a prisão decretada pelos crimes de sequestro, extorsão e cárcere privado.


O crime ocorreu na sexta-feira (26), quando o filho da vítima, que dirigia um Fiat Mobi em Jacareí, foi fechado por dois veículos e rendido. Ele foi levado até o apartamento do pai, onde os criminosos entraram utilizando o reconhecimento facial do jovem. No local, além do empresário e do filho, um adolescente de 15 anos também foi ameaçado enquanto os suspeitos exigiam bens e dinheiro.


Na sequência, pai e filho foram levados até Ubatuba, onde sofreram agressões e foram pressionados a entregar valores entre R$ 100 mil e R$ 350 mil, além de imóveis e veículos. À noite, as vítimas foram trazidas de volta ao Vale do Paraíba e liberadas em Jacareí, sob a ameaça de morte caso não fizessem o pagamento até a manhã desta segunda-feira (29).


Após investigações, os quatro suspeitos foram localizados pelo Baep em Jacareí. O homem que já tinha a prisão decretada permanece preso, à disposição da Justiça. Os outros três seguem detidos, aguardando decisão da autoridade policial.

 
 
bottom of page