![](https://static.wixstatic.com/media/dd1fc6_a6a81db864504dc6b89a5e28adf83e2e~mv2.webp/v1/fill/w_800,h_450,al_c,q_80,enc_auto/dd1fc6_a6a81db864504dc6b89a5e28adf83e2e~mv2.webp)
A Polícia militar prendeu quatro pessoas por estelionato, furto e associação criminosa em Jacareí na tarde da última quarta-feira, 3 de maio, após uma equipe ser solicitada para atendimento de ocorrência de possível golpe contra idoso.
Segundo a denúncia, criminosos estariam forçando uma vítima a criar uma conta conjunta em banco e empréstimos em seu favor. No lugar denunciado, os policiais conversaram com uma moradora que ficou nervosa e pediu que eles fossem embora.
Enquanto isso, um homem foi visto correndo para trás da casa e jogando alguns objetos em um terreno. Depois, a moradora permitiu que a equipe entrasse em sua casa e lá foram encontradas três pessoas. O homem que fugiu foi capturado após uma perseguição.
Com o grupo, foram encontrados seis celulares, uma pasta com dados pessoais de idosos de várias cidades e uma chave de veículo. Um dos celulares que foi jogado no terreno pertencia a uma vítima que sofreu o mesmo golpe, e teve seu aparelho roubado no dia anterior e que após passarem várias horas em sua residência, ficaram com seu celular efetuando ligações e captando imagens de seu rosto.
Da vítima dessa ocorrência eles levaram o celular e uma quantia de 10 reais de sua bolsa. Os quatro foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia.